Você está em Notícias

  Cultura     18/06/2017

Passeio ciclístico de São João Batista

Pela nono ano, fiéis e devotos percorreram as ruas centrais de São João da Barra.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

Cerca de 150 pessoas participaram do nono passeio ciclístico em homenagem a São João Batista, padroeiro de São João da Barra, neste domingo, 18. Organizado pela Irmandade São João Batista com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e de Ordem Pública, evento objetivou incentivar a religiosidade entre as crianças através do entretenimento, além de divulgar as festividades.

O vice-presidente da Irmandade, Renato Amaral, ressaltou a importância do passeio para integrar a programação religiosa com a recreativa.

"Há nove anos levamos à frente do passeio ciclístico uma bandeira de São João Batista e, a partir de 2016, a imagem do santo padroeiro, para abençoar os lares por onde passar", explicou Renato, acrescentando, que a cada ano aumenta a participação das crianças.

O passeio percorreu as ruas Senhor dos Passos João Francisco de Almeida, São João, Barão de Barcelos, São Benedito e Joaquim Thomaz de Aquino Filho, retornando à Igreja Matriz. Na chegada houve distribuição de refrigerante e sorteio de diversos brindes entre os participantes.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Cultura

Criatividade no desfile fluvial de São João Batista
Desfile de passarela na festa do padroeiro
Eventos culturais na programação do Circuito Junino
Inscrições para concursos culturais do Circuito Junino
Chegada da Efígie de São João Batista a Atafona
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban