Passeio ciclístico de São João Batista

Pela nono ano, fiéis e devotos percorreram as ruas centrais de São João da Barra.


18/06/2017

Previous Next

Cerca de 150 pessoas participaram do nono passeio ciclístico em homenagem a São João Batista, padroeiro de São João da Barra, neste domingo, 18. Organizado pela Irmandade São João Batista com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e de Ordem Pública, evento objetivou incentivar a religiosidade entre as crianças através do entretenimento, além de divulgar as festividades.

O vice-presidente da Irmandade, Renato Amaral, ressaltou a importância do passeio para integrar a programação religiosa com a recreativa.

"Há nove anos levamos à frente do passeio ciclístico uma bandeira de São João Batista e, a partir de 2016, a imagem do santo padroeiro, para abençoar os lares por onde passar", explicou Renato, acrescentando, que a cada ano aumenta a participação das crianças.

O passeio percorreu as ruas Senhor dos Passos João Francisco de Almeida, São João, Barão de Barcelos, São Benedito e Joaquim Thomaz de Aquino Filho, retornando à Igreja Matriz. Na chegada houve distribuição de refrigerante e sorteio de diversos brindes entre os participantes.