Você está em Notícias

  Cultura     14/06/2017

Centro Cultural Narcisa Amália aberto à visitação

Exposições das manifestações culturais e históricas de São João da Barra vão até julho.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

O Centro Cultural Narcisa Amália está aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O prédio centenário, onde funcionou o antigo Mercado Municipal, reúne diversas exposições de manifestações culturais e históricas, que ficarão à mostra até o mês de julho.

“Desde o início do terceiro mandato da prefeita Carla Machado, estamos atuando com o intuito de fomentar a cultura e a história. Essas exposições são importantes para mostrar a população como era a vida antigamente, bem como seus costumes e tradições”, pontuou o coordenador do Centro Cultural Narcisa Amália, Alcimar Mello, ressaltando que mais de mil pessoas já visitaram o espaço neste ano de 2017.

Os visitantes têm acesso a informações históricas de Atafona, incluindo pesca, economia e religiosidade, documentários sobre a vida da poetiza sanjoanense Narcisa Amália, que dá nome do Centro Cultural, e maquetes da Igreja de Nossa Senhora da Penha e do antigo Grupo Escolar, onde funciona atualmente o Palácio Cultual Carlos Martins.  

Uma exposição temática do Circuito Junino deixou o local ornamentado com bandeirinhas, balões, e no palco bonecos ilustram o casamento na roça em meio às imagens de Santo Antônio, São João Batista e São Pedro. As vestimentas da dança de quadrilha, dos grupos culturais, Sonho Amor e Fantasia, e Lourenço do Espírito Santo, completam a exposição.

Além das exposições, o local oferece, gratuitamente para a população, uma biblioteca virtual, mini auditório para reuniões, e oficinas de corte e costura, bordado, patch aplique, vagonite, macramê, feltro e miçanga.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Cultura

Criatividade no desfile fluvial de São João Batista
Desfile de passarela na festa do padroeiro
Eventos culturais na programação do Circuito Junino
Inscrições para concursos culturais do Circuito Junino
Passeio ciclístico de São João Batista
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban