Você está em Notícias

  Educação     06/06/2017

Campeão do futevôlei é exemplo entre alunos

Palestra motivacional do projeto Boletim Legal foi realizada no Dofec.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

O Projeto Boletim Legal, desenvolvido na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec), em São João da Barra, levou mais um jovem bem sucedido em sua carreira para expor a história de vida aos alunos do 6º ao 9º ano. Atleta de futevôlei, o campista Felipe Gomes Nascimento, 17 anos e atualmente Cursando o 3º ano do Ensino Médio do Colégio e Faculdade Batista Fluminense, fez uma palestra motivacional contando o sucesso alcançado ao logo de dois anos de competições.

No currículo, conquistas importantes na categoria sub 20, como o Carioca 2015, Brasileiro e Mundial 2016, bicampeonato do Brazilian Footvolley Tour, Príncipe do Futevôlei Carioca. “Atribuo meu sucesso ao relacionamento com Deus, à força de vontade, determinação, responsabilidade e foco. Treino três vezes por semana e mantenho uma alimentação saudável, me dedicando ao máximo ao esporte e à religião”, disse.

Para o professor de educação física e idealizador do projeto Boletim Legal, José Luiz Berto Caniggia, a palestra motivacional é uma oportunidade de mostrar aos alunos abordagens sobre inclusão, diversidade, superação, força de vontade, perseverança, empatia, cumplicidade e principalmente amor pela profissão. “Trazemos pessoas bem sucedidas na vida para servir de exemplo entre os alunos visando um futuro promissor para cada um deles”, declarou Caniggia.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, ressaltou a importância do projeto para despertar mais responsabilidade com os estudos entre os alunos. “A junção da educação com o esporte tem alcançado resultados positivos de frequência, nota e bom comportamento”, explicou Lúcia.

O Boletim Legal proporciona momentos de alegria e descontração, auxilia e incentiva a melhoria de notas na escola, desenvolve a prática esportiva, resgata a autoestima dos alunos, incentiva os estudos por meio do esporte e o bom comportamento através da prática esportiva. A iniciativa do professor Caniggia conta com parcerias das Secretarias Educação e Cultura e de Turismo, Esporte e Lazer.

“As atividades são desenvolvidas periodicamente com de aulas e torneios de futebol, vôlei e futsal, palestras motivacionais e visitas à escola e as residências para verificação de notas e comportamento”, comentou o professor.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Educação

Sorteados para cursos da Faetec
Projeto Escola no Trânsito
Fórum de Inclusão no 5º distrito
Estudantes de SJB na 2ª fase da Olimpíada de Matemática
Entrega de certificado do projeto Boletim Legal
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo