Você está em Notícias

  Educação     06/06/2017

Campeão do futevôlei é exemplo entre alunos

Palestra motivacional do projeto Boletim Legal foi realizada no Dofec.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

O Projeto Boletim Legal, desenvolvido na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec), em São João da Barra, levou mais um jovem bem sucedido em sua carreira para expor a história de vida aos alunos do 6º ao 9º ano. Atleta de futevôlei, o campista Felipe Gomes Nascimento, 17 anos e atualmente Cursando o 3º ano do Ensino Médio do Colégio e Faculdade Batista Fluminense, fez uma palestra motivacional contando o sucesso alcançado ao logo de dois anos de competições.

No currículo, conquistas importantes na categoria sub 20, como o Carioca 2015, Brasileiro e Mundial 2016, bicampeonato do Brazilian Footvolley Tour, Príncipe do Futevôlei Carioca. “Atribuo meu sucesso ao relacionamento com Deus, à força de vontade, determinação, responsabilidade e foco. Treino três vezes por semana e mantenho uma alimentação saudável, me dedicando ao máximo ao esporte e à religião”, disse.

Para o professor de educação física e idealizador do projeto Boletim Legal, José Luiz Berto Caniggia, a palestra motivacional é uma oportunidade de mostrar aos alunos abordagens sobre inclusão, diversidade, superação, força de vontade, perseverança, empatia, cumplicidade e principalmente amor pela profissão. “Trazemos pessoas bem sucedidas na vida para servir de exemplo entre os alunos visando um futuro promissor para cada um deles”, declarou Caniggia.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, ressaltou a importância do projeto para despertar mais responsabilidade com os estudos entre os alunos. “A junção da educação com o esporte tem alcançado resultados positivos de frequência, nota e bom comportamento”, explicou Lúcia.

O Boletim Legal proporciona momentos de alegria e descontração, auxilia e incentiva a melhoria de notas na escola, desenvolve a prática esportiva, resgata a autoestima dos alunos, incentiva os estudos por meio do esporte e o bom comportamento através da prática esportiva. A iniciativa do professor Caniggia conta com parcerias das Secretarias Educação e Cultura e de Turismo, Esporte e Lazer.

“As atividades são desenvolvidas periodicamente com de aulas e torneios de futebol, vôlei e futsal, palestras motivacionais e visitas à escola e as residências para verificação de notas e comportamento”, comentou o professor.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Educação

Secretários se reúnem com pais de alunos
Escolas premiadas em Festival da Canção
Festival da Canção com jovens e adultos da EJA
Curso de Extensão em Geologia pela UFRJ
Pré-matrícula para 2018 nas unidades escolares
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo