Fazenda     19/05/2017

Emissão de Certidão Negativa de Débito

Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza serviço pela internet.

(Fabrício Berto)

O serviço de emissão da Certidão Negativa de Débito está disponível no site oficial da Prefeitura de São João da Barra (www.sjb.rj.gov.br). O documento, que tem validade de 60 dias, possibilitará maior agilidade nas informações referentes a impostos e taxas municipais.

Segundo o secretário de Fazenda, Allan Barcellos, a implantação deste serviço atende uma determinação da prefeita Carla Machado para retirar o contribuinte da fila, proporcionando-lhe conforto e agilidade na obtenção desse documento.

O secretário ressaltou, ainda, que quem sai ganhando com o serviço de desburocratização na emissão de certidões e consulta de débitos, para pessoa física e jurídica, não é só o contribuinte. “A Prefeitura minimiza os  custos com expedientes”, disse Allan.