Defesa Civil     19/05/2017

Defesa Civil presente em reunião regional

Encontro, em Italva, discutiu assuntos relacionados ao Cartão de Pagamento da Defesa Civil.

Por: Maurício Barreto

São João da Barra esteve presente, na quinta-feira, 18, em Italva, na reunião para discutir assuntos relacionados ao Cartão de Pagamento da Defesa Civil (CPDC), que é um instrumento de repasses de recursos do Governo Federal em situações emergenciais reconhecidas como desastres naturais. O objetivo foi apoiar e orientar os municípios no uso e na adesão ao Cartão junto ao Banco do Brasil.

– É de suma importância para o nosso município a adesão ao Cartão, que é destinado a ações de socorro, assistência e restabelecimento a ser utilizado exclusivamente em situação de emergência ou estado de calamidade pública, como meio de pagamento de despesas – explica o coordenador de Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, lembrando que o município já deu entrada no Cartão e que está em fase de tramitação.

O encontro contou com a participação dos 18 municípios do Norte e Noroeste Fluminense e foi ministrado pelo representante da Superintendência Operacional da Secretaria e Estado de Defesa Civil, major Robson Nascimento. Também participou o coordenador regional de Defesa Civil, tenente coronel Joelson Oliveira.

Além do coordenador Adriano Assis, representaram São João da Barra no encontro o subcoordenador, Wellington Barreto, o gerente de Projetos da Secretaria de Ordem Pública, major Felipe Nicácio, e o agente administrativo, Daniel Barbosa.