Você está em Notícias

  Cultura     16/05/2017

Curso de adestramento de arte marinheira

Objetivo é ensinar nós e incentivar os escoteiros na busca por distintivo.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

O curso de adestramento de arte marinheira, realizado numa parceria entre a Prefeitura de São João da Barra, por meio do Centro Cultural Narcisa Amália, Agência da Capitania dos Portos e 129º Gemar – Grupo de Escoteiros do Mar de São João da Barra – teve início nesta terça-feira, 16, e prossegue nos dias 17 e 18, a partir das 13h30.

Destinado a lobinhos e escoteiros, o curso, ministrado pelo 2º sargento da Marinha, Paulo César Correia, tem a finalidade de ensinar a confecção de nós e arrumação de cabos em geral utilizados no dia a dia do marinheiro a bordo de navios. Além da aquisição de conhecimentos, o curso, desenvolvido no Centro Cultural Narcisa Amália, possibilitará a aquisição de distintivo.

“Esse curso é fundamental para nós, escoteiros do mar. Agradecemos à Capitania dos Portos em proporcionar aos nossos jovens o aprendizado dessa especialidade escoteira (Arte da Marinharia) e ao Centro Cultural, que nos disponibilizou o local para as aulas”, disse o diretor técnico do 129º Gemar, Leandro Quintanilha.

No movimento escoteiro, faz parte da formação do jovem a conquista de objetivo em razão do seu desenvolvimento e aprendizado, e para reconhecer o cumprimento das etapas existem os distintivos. Costurados no uniforme, exibem as conquistas e honras.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Cultura

Criatividade no desfile fluvial de São João Batista
Desfile de passarela na festa do padroeiro
Eventos culturais na programação do Circuito Junino
Inscrições para concursos culturais do Circuito Junino
Passeio ciclístico de São João Batista
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban