Educação     13/05/2017

Semana de Educação Alimentar

Promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, iniciativa tem início na segunda-feira, no Ciep.

Por: Maurício Barreto

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra inicia na segunda-feira, 15, às 9h, no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, as ações pela Semana da Educação Alimentar.

O público-alvo são alunos do terceiro ao quinto ano e a iniciativa acontece, no decorrer da semana, na Escola Professora Dionélia Gonçalves Santos, em Atafona, Amaro de Souza Paes, em Grussaí, João Flávio Batista, em Cajueiro, e Elysio de Magalhães, em Barcelos.

Na programação, exibição de vídeos relacionados a hábitos alimentares e mural mostrando a quantidade de açúcar em alguns alimentos industrializados. Também está incluído um bate-papo com os alunos após a exibição dos vídeos.

Em Atafona, a ação acontece na terça-feira, às 9h30 e às 13h30. Quarta-feira, em Grussaí, será às 9h30. Na quinta-feira, em Cajueiro, às 9h e, no mesmo horário, na sexta-feira, em Barcelos.