Segurança     20/04/2017

Planejamento tático e operacional para festa da Penha

Objetivo é promover a segurança do público, que é esperado em grande número para o evento.

Por: Fabrício Berto

O Secretário de Ordem Pública de São João da Barra, Maxwell Araújo, efetuou na última quarta-feira, 19, uma visita técnica para o planejamento tático e operacional na festa de Nossa Senhora da Penha, em Atafona. O objetivo é promover a segurança proporcionando um ambiente de tranquiliade durante as festividades.

Segundo Maxwell a atuação será pela Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Defesa Civil e Postura, em parceria com a Polícia Militar, efetuando patrulhamento nas ruas próximas à Igreja de Nossa Senhora da Penha de sexta-feira, 21, a segunda-feira, 24.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto, ressaltou que através do Demutran acontecerá o fechamento de diversas ruas no entorno do local da festa visando uma maior fluidez do trânsito de pedestres. “Somente os veículos dos moradores terão acesso às ruas interditadas”, explicou o secretário, relatando que desta forma estará respeitando o direito de ir e vir dos moradores às suas residências.

O responsável pelo fechamento das ruas, Ronaldo Rodrigues de Oliveira, informou os trechos que serão interditados: esquina das ruas Carmelita Moraes Nacif com Ernani Alves; Carmelita Moraes Nacif com Alvino da Silva Lopes; Ernani Alves com Jorge Moreira da Costa; Alvino da Silva Lopes com Felicíssimo Alves.

No momento da procissão terrestre a Guarda Civil Municipal atuará interditando outras ruas por onde o cortejo religioso passará. Já na procissão fluvial, a segurança aquática será efetuada pela Defesa Civil em conjunto com a Capitania dos Portos de São João da Barra. “Vamos atuar também na área de show e na praça onde geralmente tem uma grande aglomeração de pessoas”, finalizou Maxwell.