Você está em Notícias

  Segurança     20/04/2017

Planejamento tático e operacional para festa da Penha

Objetivo é promover a segurança do público, que é esperado em grande número para o evento.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

O Secretário de Ordem Pública de São João da Barra, Maxwell Araújo, efetuou na última quarta-feira, 19, uma visita técnica para o planejamento tático e operacional na festa de Nossa Senhora da Penha, em Atafona. O objetivo é promover a segurança proporcionando um ambiente de tranquiliade durante as festividades.

Segundo Maxwell a atuação será pela Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Defesa Civil e Postura, em parceria com a Polícia Militar, efetuando patrulhamento nas ruas próximas à Igreja de Nossa Senhora da Penha de sexta-feira, 21, a segunda-feira, 24.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto, ressaltou que através do Demutran acontecerá o fechamento de diversas ruas no entorno do local da festa visando uma maior fluidez do trânsito de pedestres. “Somente os veículos dos moradores terão acesso às ruas interditadas”, explicou o secretário, relatando que desta forma estará respeitando o direito de ir e vir dos moradores às suas residências.

O responsável pelo fechamento das ruas, Ronaldo Rodrigues de Oliveira, informou os trechos que serão interditados: esquina das ruas Carmelita Moraes Nacif com Ernani Alves; Carmelita Moraes Nacif com Alvino da Silva Lopes; Ernani Alves com Jorge Moreira da Costa; Alvino da Silva Lopes com Felicíssimo Alves.

No momento da procissão terrestre a Guarda Civil Municipal atuará interditando outras ruas por onde o cortejo religioso passará. Já na procissão fluvial, a segurança aquática será efetuada pela Defesa Civil em conjunto com a Capitania dos Portos de São João da Barra. “Vamos atuar também na área de show e na praça onde geralmente tem uma grande aglomeração de pessoas”, finalizou Maxwell.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Segurança

São João da Barra na posse do comandante do 6º CPA
Intensificação da blitz discutida em reunião
Reunião do Conselho Comunitário de Segurança
Defesa Civil realiza minicurso para escoteiros
Regularização de concessão do uso do espaço público
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo