Você está em Notícias

  Geral     20/04/2017

Atafona celebra Nossa Senhora da Penha

Programação prossegue até segunda-feira, dia da Padroeira.
A+   A-

Por: Maurício Barreto

Atafona, no litoral de São João da Barra, celebra até segunda-feira, 24, Nossa Senhora da Penha. Considerado um dos maiores e mais tradicionais eventos religiosos da região, a festa costuma atrair milhares de fiéis, entre sanjoanenses e visitantes. Esse ano, no 160º aniversário da Irmandade da padroeira, o tema é: “Virgem da Penha, nossa alegria!”.

Iniciada no dia 16, a programação religiosa prossegue nesta quinta-feira com missa às 19h. Na sexta-feira, destaque para a romaria luminosa intitulada “Caminhando com Maria”. A saída será às 16h da Igreja de São João Batista, em São João da Barra, com a imagem da padroeira retornando a Atafona. Na sequência, às 19h, haverá missa campal.

Sábado, às 20h, acontece o Auto de Maria, com o tema: “As sete alegrias da Virgem Maria". A Procissão Fluvial, um dos pontos altos dos festejos, será no domingo, 23, com a imagem da padroeira chegando às 17h30 no Porto da Penha.

Segunda-feira, dia de Nossa Senhora da Penha, acontece às 10h a Solene Missa Campal celebrada pelo bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Às 17h, a tradicional Procissão Terrestre, percorrendo as principais ruas da localidade acompanhada pelo grupo de louvor Dom Divino. A imagem de Nossa Senhora da Penha será recepcionada, às 20h20, na voz do cantor Dom Américo. Na sequência, cerimônia de coroação e, às 23h45, e solenidade de descida do quadro de Nossa Senhora. 

Atrações musicais – A programação de shows da festa em homenagem a Nossa senhora da Penha, em Atafona, abre espaço para artistas locais. Na sexta-feira as atrações serão a banda Barca do Forró, às 22h, e Ariana e Fabrício, meia-noite. Sábado, sobem ao palco, às 22h30, Henrique Luxúria e, à meia-noite, Swing Muleque. Domingo, às 22h30, a animação fica por conta da dupla Zé Carlos e Rogério. Na sequência, Odilei do Forró e, encerrando a noite, Banda Dellorion. 

 

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Geral

Sucesso do Festival Gastronômico comprovado em números
Procissão reúne milhares de fiéis e devotos
Celebração de Nossa Senhora da Penha
Romaria luminosa nos festejos de Nossa Senhora da Penha
Procissão Fluvial emociona fiéis em Atafona
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU
  • Sisban