Educação     19/04/2017

Secretária de Educação visita unidades escolares

Visita aconteceu na terça-feira, 18, em Cajueiro, onde houve reunião com pais de alunos.

(Gilwagner Miranda/Mônica Terra)

A secretária de Educação de São João da Barra, Lúcia Siqueira, tem realizado visitas técnicas às unidades escolares. A finalidade, além de interagir e estar mais próxima do dia a dia escolar, é diagnosticar problemas e montar plano de ação para a melhoria da Educação. Na terça-feira, 18, a gestora esteve na Escola João Flávio Batista e na Creche Aldair Coutinho, em Cajueiro, para uma reunião com a direção e pais de alunos.

Na pauta a necessidade de otimização de turmas, visando a melhoria do ensino e priorizando a vida estudantil do aluno; implantação do projeto "Acelera SJB", para correção de fluxos que atenderá alunos que estão fora da idade nos anos de escolaridade; explanação sobre a realidade financeira do município, o que tem prejudicado o andamento de alguns trabalhos.

Um dos assuntos em destaque foi a carência de pessoal de apoio nas escolas. A secretária Lúcia, juntamente com a subsecretária Denise Machado, destacou a motivação e empenho da prefeita Carla Machado em dar soluções imediatas a essas questões, porém, a prefeitura tem que cumprir um calendário com a Justiça a fim de sanar as dívidas com os terceirizados da gestão anterior.

Foi sugerido, pelos pais dos alunos, que a secretaria buscasse providenciar uma sinalização, demarcando um espaço específico, para a condução escolar. A equipe da Secretaria ainda analisou as demandas, dando total atenção às necessidades dos prédios, assim como os seus equipamentos.

“Entendemos que a secretária de Educação não deve ter prática de gabinete e as visitas são necessárias, pois servem de termômetro para analisarmos os pontos positivos e negativos”, disse Lúcia Siqueira, ressaltando que seu trabalho será pautado no diálogo e na realidade dos fatos, deixando claro sua  responsabilidade com cada sanjoanense.