Você está em Notícias

  Educação     19/04/2017

Secretária de Educação visita unidades escolares

Visita aconteceu na terça-feira, 18, em Cajueiro, onde houve reunião com pais de alunos.
A+   A-

(Gilwagner Miranda/Mônica Terra)

A secretária de Educação de São João da Barra, Lúcia Siqueira, tem realizado visitas técnicas às unidades escolares. A finalidade, além de interagir e estar mais próxima do dia a dia escolar, é diagnosticar problemas e montar plano de ação para a melhoria da Educação. Na terça-feira, 18, a gestora esteve na Escola João Flávio Batista e na Creche Aldair Coutinho, em Cajueiro, para uma reunião com a direção e pais de alunos.

Na pauta a necessidade de otimização de turmas, visando a melhoria do ensino e priorizando a vida estudantil do aluno; implantação do projeto "Acelera SJB", para correção de fluxos que atenderá alunos que estão fora da idade nos anos de escolaridade; explanação sobre a realidade financeira do município, o que tem prejudicado o andamento de alguns trabalhos.

Um dos assuntos em destaque foi a carência de pessoal de apoio nas escolas. A secretária Lúcia, juntamente com a subsecretária Denise Machado, destacou a motivação e empenho da prefeita Carla Machado em dar soluções imediatas a essas questões, porém, a prefeitura tem que cumprir um calendário com a Justiça a fim de sanar as dívidas com os terceirizados da gestão anterior.

Foi sugerido, pelos pais dos alunos, que a secretaria buscasse providenciar uma sinalização, demarcando um espaço específico, para a condução escolar. A equipe da Secretaria ainda analisou as demandas, dando total atenção às necessidades dos prédios, assim como os seus equipamentos. 

“Entendemos que a secretária de Educação não deve ter prática de gabinete e as visitas são necessárias, pois servem de termômetro para analisarmos os pontos positivos e negativos”, disse Lúcia Siqueira, ressaltando que seu trabalho será pautado no diálogo e na realidade dos fatos, deixando claro sua  responsabilidade com cada sanjoanense.

 

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Educação

Oficina de arte em cerâmica
Convocação para preenchimento de 58 vagas na Educação
Escolas comemoram Dia do Livro Infantil
Educação se reúne com representantes do SEPE
Qualificação profissional discutida em reunião
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU
  • Sisban