Segurança     19/04/2017

PRF faz visita técnica à futura Base de Apoio

Imóvel será readaptado para atender as determinações do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal.

Por: Fabrício Berto

O secretário de Ordem Pública de São João da Barra, Maxwell Araújo, acompanhou o chefe do policiamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Darlan Gomes, numa visita técnica às obras no prédio cedido pela Prefeitura para instalação da Base de Apoio da PRF, em Cajueiro, 4º distrito do município. A necessidade de efetuar serviços de segurança orgânica no imóvel foi constatada, estendendo o prazo de conclusão da obra por mais 60 dias.

No encontro foi identificada, também, a necessidade de resolver questões tecnológicas determinadas pelo Núcleo de Inteligência da PRF. O coordenador municipal de tecnologia, Arthson Amaral Almeida, que também participou da visita, ficou responsável em disponibilizar serviços de internet, cabeamento estruturado e rede de wi-fi. “Desta forma facilitaremos o trabalho da Polícia Rodoviária Federal no combate à criminalidade”, destacou Arthson.

– A criação da Base de Apoio da PRF no município será fundamental para intensificação de operações de patrulhamento e fiscalização do trânsito – disse Maxwell, acrescentando que a ideia é aumentar a segurança no trânsito na BR-356, combatendo as mais variadas formas de crimes, e monitorando e fiscalizando o fluxo de veículos, bens e pessoas.

Além da elaboração do convênio de criação da Base de Apoio, entre a Prefeitura e a PRF, um termo de trabalho e cooperação técnica será assinado para disponibilização de um caminhão que efetuará coleta de animais soltos nas estradas. O objetivo é diminuir os riscos de acidentes.

A visita contou ainda com a presença do inspetor responsável pela Guarda Civil Municipal, Marcelo Reis, que atuará de forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal.