Você está em Notícias

  Assistência Social     18/04/2017

Palestra reúne gestantes e idosos em Grussaí

Assuntos enfocados foram importância das vacinas na gestação e imunização contra influenza.
A+   A-

(Gabriela Hintz)

O ciclo de palestras do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) em São João da Barra prosseguiu nesta terça-feira, 18, na unidade de Grussaí, reunindo gestantes e idosos. A psicóloga Patrícia Lisboa e a assistente social Dilceia Pereira falaram sobre a importância das vacinas na gestação. O assunto foi estendido aos idosos, que receberam orientações sobre a importância da imunização contra a Influenza.

Finalizando o encontro, o professor de Educação Física Régis da Silva falou sobre a prática das atividades físicas na terceira idade e colocou todo mundo para se mexer, com uma dinâmica de exercícios integrando idosos e gestantes na mesma atividade.

Segundo a coordenadora da unidade, Estela Márcia de Sá, a partir do próximo mês esse público também será atendido, todas as terças-feiras, às 14h, com atividades físicas variadas como alongamentos, dança e caminhadas.

“Estamos buscando, por meio de parceiros, trazer uma melhor qualidade de vida para nossa população. Hoje falamos com nossos idosos da importância da atividade física como elemento indispensável para elevar autoestima e qualidade de vida”, destacou.                     

O ciclo de palestras terá continuidade nos dias 24 e 27, respectivamente no Cras do Açu e no PSF de Sabonete. O tema será “Mulher no mercado de trabalho” e os encontros acontecem às 10h.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Assistência Social

Concluída mais uma etapa do Cozinha Brasil
Cras de Barcelos e Sabonete recebem Cozinha Brasil
Cozinha Brasil em Barcelos e Sabonete
JUSTIFICATIVA DA AUSÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE CHAMAMENTO P
Ação itinerante para segunda via de documentos
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo