Trabalho e Renda     17/04/2017

Curso na área de alimentos concluído em Sabonete

Parceria da Prefeitura com a empresa Ferroport possibilitou a capacitação.

(Mônica Terra)

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos via setor de Trabalho e Renda e CRAS – em parceria com a empresa Ferroport – o curso de Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos foi finalizado em São João da Barra na última semana. As aulas aconteceram na Subprefeitura, em Sabonete, com carga horária de 16h, e participaram 20 pessoas.

Direcionada aos formandos do curso de Fabricação de Massas de Sal e Biscoitos, e aos profissionais autônomos da área alimentícia, a capacitação trabalhou a questão da higiene durante o processo de fabricação de alimentos, enfocando as noções básicas sobre micro-organismos e doenças causadas por intoxicação alimentar, dentre outros assuntos.

Para a moradora do 5º distrito, Joanita Ribeiro Almeida, o curso na área alimentícia foi muito importante para aprendizagem. “Agora tenho a certeza de que estamos preparados para manusear os alimentos da maneira correta, evitando a contaminação e garantindo a qualidade dos produtos quando chegam à mão do consumidor”.

Segundo o superintendente municipal de Gestão e Investimento, Marcelino Souza, outros investimentos e parcerias para a viabilização de cursos direcionados a comunidade estão sendo planejados, dentre eles: operador de empilhadeira; confecção de salgados, biscoitos e confeitaria fina, que devem acontecer nos próximos meses.