Você está em Notícias

  Meio Ambiente     14/01/2017

Operação Orla Segura iniciou sábado em Grussaí

As ações serão intensificadas em todas as praias, durante o período do verão 2017.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

              A Operação Orla Segura, implantada nas praias de São João da Barra, com objetivo de promover a segurança de banhistas e ajudar a proteger o meio ambiente, teve início neste fim de semana e prossegue até o carnaval. A idéia é prevalecer às leis ambientais, através do ordenamento do gerenciamento costeiro, evitando o trânsito de veículos e ocupações desordenadas.

                Segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme,  a Operação  consiste em  campanha de conscientização ambiental, utilizando panfletos educativos, com  orientações sobre o correto uso da faixa de areia. "Utilizaremos também, placas informativas de trânsito, impedindo o acesso dos veículos à orla", frisou o secretário ressaltando que a desobediência acarretará  penalizações na forma da lei.

                - O melhor caminho pra resolução destes problemas relacionados ao mau uso da faixa de areia realmente é conscientização da população, onde o exemplo passa de geração para geração - declarou a psicóloga, Júlia Paravidino, que há 34 anos, veraneia na praia de Grussaí.

                Para facilitar o acesso de sua família à praia, o campista, Carlim Silva, que também frequenta Grussaí, estava com planos de  comprar um veículo 4x4. "Alcancei o objetivo da campanha, e desisti da compra, a preservação de nossas praias está muito além da nossa comodidade",  comentou Carlim que continuará utilizando a passarela do Pólo Gastronômico para acessar a praia.

                Durante o período do verão 2017, a execução da campanha educativa integrada, de conscientização ambiental, será desenvolvida em parceria com as  secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Projeto Tamar. 

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Meio Ambiente

Prefeitura inicia remoção de areia em Atafona
Projeto Municipal de Arborização
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
RPPN do Caruara terá Plano de Manejo
São João da Barra na 73ª Reunião Ordinária do CERHI
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban