Você está em Notícias

  Meio Ambiente     14/01/2017

Operação Orla Segura iniciou sábado em Grussaí

As ações serão intensificadas em todas as praias, durante o período do verão 2017.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

              A Operação Orla Segura, implantada nas praias de São João da Barra, com objetivo de promover a segurança de banhistas e ajudar a proteger o meio ambiente, teve início neste fim de semana e prossegue até o carnaval. A idéia é prevalecer às leis ambientais, através do ordenamento do gerenciamento costeiro, evitando o trânsito de veículos e ocupações desordenadas.

                Segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme,  a Operação  consiste em  campanha de conscientização ambiental, utilizando panfletos educativos, com  orientações sobre o correto uso da faixa de areia. "Utilizaremos também, placas informativas de trânsito, impedindo o acesso dos veículos à orla", frisou o secretário ressaltando que a desobediência acarretará  penalizações na forma da lei.

                - O melhor caminho pra resolução destes problemas relacionados ao mau uso da faixa de areia realmente é conscientização da população, onde o exemplo passa de geração para geração - declarou a psicóloga, Júlia Paravidino, que há 34 anos, veraneia na praia de Grussaí.

                Para facilitar o acesso de sua família à praia, o campista, Carlim Silva, que também frequenta Grussaí, estava com planos de  comprar um veículo 4x4. "Alcancei o objetivo da campanha, e desisti da compra, a preservação de nossas praias está muito além da nossa comodidade",  comentou Carlim que continuará utilizando a passarela do Pólo Gastronômico para acessar a praia.

                Durante o período do verão 2017, a execução da campanha educativa integrada, de conscientização ambiental, será desenvolvida em parceria com as  secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Projeto Tamar. 

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Meio Ambiente

Última etapa da soltura de tartarugas
Primeiro eclipse solar de 2017 no domingo de carnaval
Projeto de reciclagem de material orgânico
Soltura de tartarugas neste sábado, às 9h, em Iquipari
Projeto Férias Ambiental recebe moradores de Barcelos
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU
  • Sisban