Educação     13/01/2014

Prossegue o recadastramento de passe estudantil

As inscrições para novos passes também estão sendo aceitas nesse período.

A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra realiza desde o dia 26 de dezembro o recadastramento do passe estudantil, programa que beneficia com transporte gratuito cerca de 1.400 universitários e estudantes de curso técnico que moram em São João da Barra. A inscrição para novos passes também estão sendo aceitas nesse período.

De acordo com Maria Lúcia Ribeiro Peixoto, coordenadora do programa de passe estudantil, não foi fixado nenhum prazo para o fim do recadastramento porque a maioria das instituições de ensino entra em recesso nesse período. “Não fixamos prazo, mas acredito que devemos encerrar até o dia 20 de fevereiro, quando a maioria das instituições retomam as aulas”, esclarece.

É importante destacar que neste início do ano o beneficiário encontra menos fila e facilita o recadastramento. Todos deverão preencher o formulário já disponível na secretaria de Educação, situada à Rua São Benedito, centro. A repartição funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os beneficiários, além de preencher o formulário, deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Os estudantes deverão levar também o comprovante de matrícula e plano de estudo, constando dias de aula ou declaração da instituição de ensino. Não serão aceitos documentos expedidos pela internet.

Entre os estudantes sanjoanenses matriculados na cidade de Campos dos Goytacazes, o programa de passe gratuito beneficiou a 1.360 usuários de diversas instituições. Além da passagem intermunicipal, o programa beneficiou também 51 alunos matriculados em cursos da Faetec, do IFF e do Pré-Vestibular realizado no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira.

"O programa de passe incentiva a qualificação do cidadão sanjoanense. Com o auxílio da Prefeitura, o sanjoanense morador da sede do município, com aula de segunda a sexta nas universidades de Campos economiza cerca de R$ 400,00 mensais com transporte", declarou a secretária de Educação, Leide Cristina Soares.