Você está em Notícias

  Geral     19/03/2013

Obras da Minha Casa Minha Vida de São João da Barra estão previstas para este 1º semestre

A população de São João da Barra será contemplada com 600 casas populares. A previsão para o início das obras é neste primeiro semestre, incentivando o processo da criação de Zo
A+   A-

Por: SECOM

A população de São João da Barra será contemplada com 600 casas populares. A previsão para o início das obras é neste primeiro semestre, incentivando o processo da criação de Zonas Especiais de Interesse Social.

A Prefeitura assinou um Termo de Adesão com a Caixa Econômica Federal para a execução do Programa do governo federalMinha Casa Minha Vida, que visa atender famílias com renda até R$ 1.600,00 e que estejam dentro das normas estabelecidas pelo Programa.

Pelo convênio, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, arca com o valor das unidades habitacionais. O município, como contrapartida, disponibiliza a área para construção e fica responsável por toda infraestrutura e também pela definição da empresa para a edificação dos imóveis.

Em relação à área onde serão construídas as casas, já está definida, e o terreno é de 140m² por unidade habitacional. Cada casa terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e garagem, além disso, está prevista a construção de uma Quadra Esportiva, Estabelecimentos Comunitários e Play-ground.

Para definir as famílias beneficiadas, a prefeitura irá recorrer a um cadastro já existente na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que está vinculado ao cadastro Único (CadÚnico).


A+   A-

Mais notícias relacionadas a Geral

Canceladas inscrições para figurantes no Cine Teatro
Eleição para Conselheiro Tutelar no domingo
Em audiência diretor confirma retomada das atividades
Corpo de Bombeiro realiza operação simulada
Prefeitura Perto de Você é sucesso em Grussaí
  • IPTU 2014
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Plano de Saúde