Geral     19/03/2013

Obras da Minha Casa Minha Vida de São João da Barra estão previstas para este 1º semestre

Por: SECOM

A população de São João da Barra será contemplada com 600 casas populares. A previsão para o início das obras é neste primeiro semestre, incentivando o processo da criação de Zonas Especiais de Interesse Social.

A Prefeitura assinou um Termo de Adesão com a Caixa Econômica Federal para a execução do Programa do governo federalMinha Casa Minha Vida, que visa atender famílias com renda até R$ 1.600,00 e que estejam dentro das normas estabelecidas pelo Programa.

Pelo convênio, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, arca com o valor das unidades habitacionais. O município, como contrapartida, disponibiliza a área para construção e fica responsável por toda infraestrutura e também pela definição da empresa para a edificação dos imóveis.

Em relação à área onde serão construídas as casas, já está definida, e o terreno é de 140m² por unidade habitacional. Cada casa terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e garagem, além disso, está prevista a construção de uma Quadra Esportiva, Estabelecimentos Comunitários e Play-ground.

Para definir as famílias beneficiadas, a prefeitura irá recorrer a um cadastro já existente na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que está vinculado ao cadastro Único (CadÚnico).